28/06/2017

Exército - Juramento de Bandeira



Exército? Num blogue de meninas?

Por mais que pareça estranho este é um assunto que tenho de marcar aqui no blogue.
Faz hoje 5 dias que eu e o Di viajamos até Beja junto da família para ver o meu irmão R. num dos acontecimentos mais importante da vida dele e da nossa.
Sem grandes expectativas mas com o coração apertado e as lágrimas nos olhos lá fui...
Duas horas e pouco de viagem e muita ansiedade para o ver, acompanhada de árvores e paisagens lindas que me faziam perceber que tinha chegado ao Alentejo.



Tentei situar-me o mais próximo possível e rezei para que ele ficasse mesmo á frente, não queria perder nem um segundo deste momento.
E eis que vejo o primeiro batalhão a entrar e no fim dele o meu irmão!!!
Que dor no peito, o meu irmão, aquele que ajudei a mudar as fraldas, a dar a papinha e acompanhei o crescimento estava ali... fardado, cara séria, postura responsável e com uma arma na mão.
Obviamente que não consegui conter as lágrimas.





Não vos consigo expressar o que sinto...
Se por um lado o meu coração de irmã teme, por outro não pode deixar de sentir orgulho por o ver tão bem encaminhado e com um futuro brilhante pela frente.

O Juramento demorou 1h e pouco e eles completamente imóveis só obedeciam ao coronel, trocavam as armas de um braço para outro e foi tudo tão lindo, perfeitamente cordenado que mais parecia um filme.
Discursos, reconhecimentos e começa o juramento diante da Bandeira de Portugal.
Que emoção ouvir a voz dele a jurar defender acima de tudo Portugal nem que para isso tivesse que abdicar da vida, que emoção ouvir o hino de Portugal cantado pelo meu irmão e perceber que naquele dia o hino teve um significado tão real.


Para o meu irmão:
Sei que provavelmente vais ficar meio chateado comigo por ter publicado isto mas tive mesmo de o fazer.
É o orgulho de irmã mais velha que te viu crescer e que sempre desejou que fosses bem sucedido na vida a falar.
Confesso, também é um pouco de vaidade minha, como não mostrar o quão bem ficas fardado?
Amo-te e vou estar aqui para tudo <3 p="">




3 comentários:

  1. Deve ter sido um momento único! Parabéns ao teu irmão :D

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Achei este um post muito, muito bonito e que consegui retratar pelo menos um pouco da beleza e sentimento da cerimónia! Muitos parabéns ao teu irmão e à mana babada também!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  3. :O Não fazia ideia! Faço ideia esse coraçãozito apertado! Mas o que importa é que ele esteja feliz :D

    Beijocas

    ResponderEliminar

Todos os comentários que forem contra a conduta do Administrador não serão publicados!

*Obrigada por tirar um pouco do seu tempo para visitar o meu blog e dar a sua opinião* <3